QUERENDO DIVULGÁ-LO, RECOMENDÁ-LO A TODOS AS PESSOAS QUE CONVIVEM COM CRIANÇAS, PORÉM RECEOSA DE DIZER MUITO SOBRE ELE (PARA NÃO ANTECIPAR A MAGIA DO MESMO), ENCONTREI NA NET, NO BLOG TRAQUINAGENS PEDAGÓGICAS, PARTE D A CRÍTICA/SINOPSE DELE E ABAIXO, QUEM NÃO ENCONTRÁ-LO, PODERÁ ASSISTI-LO PELO YOUTUBE.
AGUARDO COMENTÁRIOS...
"...Como Estrelas na Terra – mostra claramente um intenso conflito de uma família tradicional indiana, que preza pela rigidez de horário, pela padronização de se viver, pela rotina familiar em detrimento à Ishaam que por sua natural vida de criança, passa a sofrer bastante por não poder mais “olhar para o nada”, ou dar vazão ao seu mundo de “águas vivas, dragões ou cores”, por ter agora que ir no horário para escola, ter de sempre ter que tomar banho, depois ir para o café, vestir o uniforme, escovar os dentes, colocar a gravata, pegar o ônibus, atravessar o pátio, sentar em sua carteira para aí sim, novamente poder dar vazão ao mundo subjetivo ao olhar uma poça de água no chão da rua a metros da janela de sua sala de aula enquanto, ao mesmo tempo sua professora ao berros – manda Ishaam ler a “cartilha”;
...Enfim, as possibilidades pedagógicas são infindas quando vemos educandos como potencialidades, o que dizer por exemplo (em termos strictum pedagógico) do som da flauta do professor de Ishaam que ecoou pela primeira vez nos corredores da escola, já aguçando a atenção de seus futuros educandos? Realmente um filme fantástico e de uma sensibilidade impar no entendimento das interações sócio-pedagógicas e da subjetividade e psiquismo de nossos educandos, sendo eles especiais ou não.
http://traquinagenspedagogicas.blogspot.com/
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